Hospital Pedro Ernesto realiza visitas virtuais para familiares de pacientes internados com covid-19

às

O Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe), vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, está realizando visitas virtuais nas alas destinadas aos pacientes infectados pelo novo coronavírus. A equipe médica promove, desde terça-feira (28), videochamadas entre familiares e pacientes através de aparelhos celulares.

“Com essa iniciativa, estamos buscando dar um tratamento mais humanizado aos internados no Hupe e acalentar um pouco a família dos pacientes”, disse o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Rodrigues.

A iniciativa faz parte do projeto PSI Covid, que reúne professores e alunos das áreas de Psiquiatria e de Psicologia da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do Estado do Rio (Uerj). O objetivo da equipe – que doou os aparelhos celulares – é amenizar a angústia e até a depressão de familiares e de pacientes que estão em isolamento para tratamento da doença na unidade.

“Os celulares, que são totalmente higienizados antes de serem utilizados, são necessários para que possamos fazer a chamada por vídeo, restabelecendo o vínculo familiar e contribuindo para a melhora da saúde emocional de todos os envolvidos, inclusive das equipes de saúde”, explicou a médica Silvana Ferreira, chefe da Unidade Docente Assistencial de Psiquiatria do Hupe, que divide a coordenação do projeto com o psicólogo e professor da Uerj, Vinícius Darriba.

Veja também

Vítima foi brutalmente agredida no abdômen e está internada no Hospital Estadual Alberto Torres
às
Da esquerda para direita: Leandro Osawa, Alex Teixeira, Eduardo Soares "Dudu do Basílio" e Maria Conceição Nunes.
às
Ela foi detida em flagrante enquanto realizava procedimentos odontológicos de forma ilegal no local, no Fonseca, em Niterói
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias