Motorista carrega carro elétrico em poste no Rio de Janeiro

Recarregar o automóvel desta maneira pode causar curtos-circuitos, incêndios e até danos irreversíveis ao veículo.
às
foto destaque site (21)
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Um carro elétrico foi encontrado sendo carregado em um poste no Rio de Janeiro. O vídeo que flagrou o caso foi publicado no último sábado (23) e já soma diversos compartilhamentos nas redes sociais. Recarregar o automóvel desta maneira pode causar curtos-circuitos, incêndios e até danos irreversíveis ao veículo.

O episódio inesperado aconteceu no bairro Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste da cidade. Segundo a Rioluz – Companhia Municipal de Iluminação Pública – o poste não pertence ao munícipio, ou seja, deve pertencer a alguma empresa telefônica, provedora de internet ou outra.

Porém, a companhia vai realizar uma vistoria técnica para identificar a empresa responsável e notificar a irregularidade e ressaltou também que o furto de energia elétrica é considerado crime.

Além disso, carregar um carro elétrico em uma rede de eletricidade pública – como um poste na rua – é perigoso porque não possui um padrão técnico e as proteções necessárias para esse objetivo. A ação pode gerar curtos-circuitos, superaquecimento dos cabos, incêndios e até explosões.

Leia também: Motociclista é flagrado carregando cama na garupa em Niterói

*Com informações da CNN e Quatro Rodas.

Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.

 

Veja também

Durante o confronto, mais de 100 drones e mísseis iranianos foram lançados contra Israel
às
Botafogo, Flamengo e Fluminense receberam R$84,2 milhões da FIFA pela participação no campeonato
às
O secretário de Segurança de Niterói, Gilson Chagas, é um dos representantes que estava no país para participar de um evento sobre segurança pública.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias