Saquarema realiza testagem em massa na população

às

A prefeita de Saquarema, Manoela Peres, informou durante transmissão ao vivo nas redes sociais nesta terça (02) que a cidade realizará testagem em massa da população. A ação, de acordo com a chefe do Executivo municipal, é essencial para o planejamento de combate à doença.

Nesse primeiro momento, 5.000 testes serão aplicados. A testagem começou nesta segunda (01). Os testes estão sendo realizados em Bacaxá. Em seguida, a testagem será levada para outros pontos da cidade. Os postos de Estratégia de Saúde da Família também realizarão a testagem partir do dia 04/06.

De acordo com a prefeita Manoela Peres, o interessado em realizar o teste precisa preencher um formulário. A testagem segue os critérios clínicos e fatores epidemiológicos e vinculados a uma avaliação do probabilidade de infecção determinada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). No questionário, é perguntado se houve algum tipo de sintoma gripal nos últimos 7 dias ou se se esteve em contato com pessoas confirmadas para Covid-19.

O teste utilizado pela Secretaria de Saúde utiliza amostras de sangue capilar (picada na ponta do dedo) e os resultados são verificados após 15 minutos da realização do teste e informado no momento. Por se tratar de teste de detecção de anticorpos, é necessário que ele seja realizado após o sétimo dia do início dos sintomas. O laudo do exame é enviado via WhatsApp para as pessoas que realizarem os exames para evitar aglomerações no local.

Os pacientes que apresentarem resultados positivos serão monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde durante o período de isolamento e tratamento médico.

Veja também

O aumento no fluxo deve ocorrer a partir das 14h desta sexta (19), quando são esperados mais de 99 mil veículos
às
Os moradores da rua contaram que o dono da moto percebeu o veículo descendo e tentou tirá-la do caminho. Mesmo assim, o veículo atingido.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias