São José terá polo de atendimento contra Covid-19

às

Um quarto Polo de Atendimento para pacientes com Covid-19 será ser instalado na cidade; é o que divulgou a Prefeitura de Maricá na edição especial do Jornal Oficial da cidade (JOM). O novo polo, que terá menores proporções, ficará na antiga quadra do Dínamo (atual Arena São José).

De acordo com a Secretaria de Saúde, o polo em São José deverá ter capacidade para atender 60 pessoas por dia. No local, pacientes sintomáticos serão testados, seguindo o mesmo protocolo que é aplicado nos outros centros de triagem.

“Da mesma forma que o decréscimo de casos em Ponta Negra levou à transformação do polo de triagem existente em uma unidade menor, em São José do Imbassaí o crescimento de casos confirmados na área levou a avaliação epidemiológica da Secretaria de Saúde a fazer uma intervenção localizada”, explicou a Prefeitura de Maricá, em nota.

O texto diz, ainda, que os pacientes sintomáticos de Ponta Negra deverão procurar a Unidade de Saúde da Família – onde uma estrutura menor será montada. Segundo a nota enviada pela Prefeitura de Maricá ao ErreJota Notícias, “a avaliação epidemiológica detectou um decréscimo no número de casos sintomáticos e a nova estrutura será totalmente apta a controlar aqueles casos que surgirem”. A nova estrutura terá capacidade para atender 30 pessoas/dia, média que vinha sendo registrada no polo de atendimento, e vai funcionar a partir de 01/07, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fonte: Portal Errejota Notícias

Veja também

Como escolher o melhor chocolate sem prejudicar a saúde. É chegada a época do ano em que aumenta muito o consumo de chocolates
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias