Compras virtuais já fazem parte da rotina de 1,6 milhão de pessoas no Rio, revela pesquisa

às

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, as compras online tem sido uma ferramenta importante para manter o distanciamento social. A pesquisa do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ) com mais de 400 consumidores fluminenses mostrou que, a compra pela internet passou a fazer parte da vida de 12,6% da população adulta do estado do Rio de Janeiro, durante o isolamento social, o equivalente a 1,6 milhão de pessoas.

A lista de produtos mais comprados por meio eletrônico foi o de alimentos e bebidas, com 43%, seguidos por artigos de farmácia e médicos (32,1%); eletrodomésticos (27,5%); vestuário e calçadas para adultos (22,2%); livros e eBooks (22,2%); eletrônicos (21,5%); produtos de saúde e beleza (19,2%); móveis (16,6%); vestuário e calçados infantis (13,2%); artigos de uso pessoal como relógios, óculos, etc. (11,3%); artigos de papelaria (11,3%); brinquedos (7,6%); e materiais de construção (7%).

É interessante notar que o ingresso no canal de compras online foi resultado exclusivo das necessidades impostas pela pandemia. No pós-pandemia, a conservação desse novo contingente de clientes no canal dependerá da qualidade da experiência que tiveram quando foram praticamente forçados a comprar pela internet. Os comerciantes interessados em manter seus clientes nos seus canais de compra online deverão oferecer experiência pelo menos tão boa à experiência tida no comércio de rua.

Veja também

Para garantir a proteção social aos trabalhadores informais da cidade, a Prefeitura de Maricá criou o Programa de Proteção ao Trabalhador
às
obras da nova escola com capacidade para cerca de mil alunos que está sendo construída no bairro Esperança, local conhecido como Reta Velha
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias