Processo Seletivo para o HUAP oferece 92 vagas

às

Estão abertas, até o dia 27 de outubro, as inscrições para a Residência Médica 2021 do Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP). São diversas especialidades, totalizando 92 vagas no edital, com duração do programa de um a três anos, a depender da área de atuação.

A prova para o processo seletivo será realizada no dia 31 de janeiro do próximo ano e, por conta da pandemia de coronavírus, algumas alterações serão feitas para a segurança de todos.

As chamadas medidas de precaução de contato e rastreabilidade de infecções, especialmente aquelas relacionadas à Covid-19, foram criadas com o intuito de diminuir o tempo de exposição e contato do candidato e possíveis aglomerações.

As principais medidas são: uso obrigatório de máscara durante toda a realização da prova; aferição da temperatura no ato de admissão no local; assentos espaçados pré-determinados para manter o distanciamento; recomendação de higiene das mãos com álcool em gel, disponibilizado na entrada da sala; e diminuição no tempo de duração da prova, de 4h30 para 2h30.

“Nós remarcamos a prova para janeiro com a esperança de que a situação da pandemia esteja melhor do que em novembro, que é quando tradicionalmente é feita. Nunca foi tão tarde assim. Foi importante também diminuir esse tempo de prova, pois você tem que levar em conta que o candidato deve chegar uma hora antes, sendo acrescido à duração. Então, diminuímos o número de questões. A prova do último ano teve 80 questões. Agora serão 50 questões”, explica o Coordenador Geral da COREME, Professor Wolney Martins.

O professor acrescenta que serão disponibilizadas o dobro de salas para que haja o distanciamento correto entre os candidatos. Outra novidade deste ano é a eliminação da avaliação curricular.

Veja também

Gerson Schilikmann estava há seis meses desaparecido
às
recenseamento obrigatório os pensionistas do Estado do Rio de Janeiro que fazem aniversário em abril já poderão agendar
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias