Lona na Lua é cenário do quadro ‘Vai Encarar?’ da Inter TV

às

O projeto sociocultural Lona na Lua, em Rio Bonito, recebeu na tarde desta quarta-feira (14) a visita do jornalista e editor Gustavo Garcia para a gravação do quadro ‘Vai Encarar?’, da Inter TV, afiliada da Rede Globo na Região dos Lagos e no Norte, Noroeste e Região Serrana do Estado do Rio. Na atração, que vai ao ar neste sábado (17) no programa Bom Dia Sábado, a partir das 8h30 da manhã, o apresentador encarou o desafio de se tornar circense por um dia, com auxílio dos alunos e instrutores do Lona na Lua.

Na ocasião, Gustavo conheceu alguns dos alunos que participam do Lona e ouviu suas histórias. Também aprendeu um pouco sobre a história do projeto, que completou dez anos de existência em 2019, e sobre o dia a dia do Lona. Mas além de muita conversa, o jornalista precisou ‘colocar a mão na massa’ e se juntar aos ‘loneiros’ nas atividades do projeto, que oferece gratuitamente oficinas de arte, teatro, música, dança e circo para crianças e adolescentes de Rio Bonito e região.

Com ajuda dos alunos e monitores do Lona na Lua, jornalista encarou desafio de ser circense por um dia (Foto: Bruna Rodrigues)

A tarefa não foi fácil, mas o apresentador encarou o desafio. Participou dos alongamentos, etapa importante antes das atividades físicas, tentou dar saltos, testou o próprio equilíbrio e até chegou a andar de perna de pau. Mas se a execução das tarefas foi difícil, o próprio Gustavo garante que a experiência valeu à pena. “A experiência está sendo ótima. Nunca apanhei tanto, mas estou muito feliz por isso”, brincou.

“Foi uma experiência legal pra gente que não tá acostumado com mídia. As crianças ficam felizes, os pais ficam impressionados, e o Gustavo e o companheiro dele foram super simpáticos, deixaram a gente super à vontade”, comentou Sara Pinheiro, atriz, bailarina e monitora de circo do Lona, que também destacou a trajetória do projeto até hoje. “Por tudo que a gente passou até chegar aqui, porque a gente começou numa simples tenda, hoje estar aqui recebendo reportagens, é inacreditável. Pra quem viu o início da nossa história e vê hoje, é algo surreal”, comemora.

O ator Pedro Fernando, de 13 anos, protagonista da série ‘Eu no Mundo’, realizada pelo Lona na Lua em parceria com a Inter TV e a Associação do Ministério Público (Amperj), aprovou o apresentador Gustavo Garcia em seu dia como loneiro. “Pra primeira vez eu acho que ele foi bem, porque é difícil”, avaliou, falando também sobre a experiência e o sentimento em ver o projeto avançando. “Foi muito legal. Dessa vez foi bem diferente porque eles tentaram fazer o que a gente aprende. Eu tenho muito orgulho do Lona porque eu gosto muito daqui, é tipo minha segunda família mesmo”, compartilhou Pedro.

Quadro vai ao ar neste sábado (16), pela Inter TV, afiliada da Rede Globo no interior do Estado (Foto: Bruna Rodrigues)

Diretor do Lona na Lua, o artista Zeca Novais não escondeu a felicidade em receber Gustavo e a equipe da Inter TV em mais uma colaboração com a emissora, e se mostrou feliz por contribuir com uma imagem positiva do município de Rio Bonito através da iniciativa. “A Inter Tv é parceira do Lona e a gente tem o maior prazer em trazer pra nossa cidade por um motivo nobre uma emissora que alcança mais de três milhões de pessoas. Porque a gente vê as coisas ruins na grande mídia sobre Rio Bonito, infelizmente, mas o Lona na Lua, com muito orgulho, levanta a auto-estima do riobonitense”, afirma. “É bom ouvir que Rio Bonito, entre tantas coisas lindas que tem na sua história, como a Serra do Sambê que é um cartão postão e o Leir Moraes que foi um grande poeta da cidade, também tem o Lona na Lua. Eu tenho o maior orgulho disso e consciência dessa responsabilidade”, garantiu.

O quadro ‘Vai Encarar?’, com a participação especial do Lona na Lua, vai ao ar neste sábado (16) na Inter TV pelo programa Bom Dia Sábado, transmitido a partir das 8h30 da manhã no canal.

Veja também

Quem visita a exposição faz uma verdadeira viagem por essa arte e pelos lugares de onde vieram os bordados, arte que cada vez mais ganha visibilidade
às
A Polícia Civil do RJ prendeu nesta quinta-feira (18) um homem por estupro, cárcere privado, ameaça e tortura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias