Círio de Nazareth começa nesta sexta em Saquarema

às

Vai ter início nesta sexta-feira (30) uma das mais tradicionais festas religiosas do Brasil, o Círio de Nazareth. A festa, que está em sua 389ª edição, vai ser realizada em Saquarema, até o dia 8 de setembro.

O evento contará com a presença do padre Fábio de Melo , que vai se apresentar na Praça do Coração, no Centro da cidade, no dia 6 de setembro. A entrada é gratuita.

O Círio é um patrimônio imaterial de Saquarema, e anualmente, tem reunido centenas de devotos até as ruas do centro do município. A poucos metros da Praça do Coração, está a Igreja de Nossa Senhora de Nazareth, marco da cidade, que foi construída onde uma imagem da santa foi encontrada por pescadores há 389 anos, em 1630.

Confira a programação da festa (clique para ampliar as imagens): 

Veja também

18 profissões regulamentadas de natureza científica, literária ou artística, terão menos impostos após o projeto de regulamentação
às
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou na manhã desta quinta-feira (25/04) o Jardim de Infância
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias