Daiane dos Santos visita escolas de Rio das Ostras para conscientizar alunos à respeito da água

As escolas municipais de Rio das Ostras, no interior do Rio, estão recebendo ao longo desta semana a visita da ex-ginasta e campeã brasileira Daiane dos Santos, através do projeto “Água na Escola – Gotas de Futuro”. Segundo a Prefeitura, a ação tem o objetivo de conscientizar a comunidade escolar sobre a importância do uso racional da água e das redes para coleta e tratamento dos esgotos, como também da necessidade das moradias estarem conectadas a essas redes.

O projeto começou na segunda-feira (16) e segundo o município, irá atingir aproximadamente 2.600 alunos. As seguintes unidades receberam a ação: Maria Teixeira de Paula, Simar Machado Sodré, Jerônymo da Costa Mendes, Inayá Moraes D’Couto e Ari Gomes de Marins.

Este é o segundo o ano do projeto que, segundo a Prefeitura, também aborda a questão do saneamento básico devido a desigualdade no acesso à água tratada e na coleta e tratamento de esgoto no Brasil. Daiane dos Santos, que é embaixadora do projeto, disse que o objetivo é fazer com que cada criança saia da escola com uma gotinha de consciência para o futuro.

Fonte: G1/Região dos Lagos