Feira Cultural resgata identidade e promove cidadania entre estudantes de Tanguá

às

Com o tema ‘Construindo a Educação dos Novos Tempos: Cultivando a Cidadania’, a sétima edição da Feira Cultural promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer de Tanguá reuniu dezenas de estudantes, familiares e profissionais da área no último sábado (5), na Escola Municipal Iasmin Gonzaga Arantes, em um evento que buscou promover conceitos de cidadania e resgatar a valorização da identidade tanguaense na juventude. A Feira contou ainda com um Festival de Talentos promovidos pelos alunos.

Visitantes também puderam conhecer um pouco do cultivo no município de Tanguá (Foto: Bruna Rodrigues)

A Feira foi organizada para servir como uma culminância das atividades pedagógicas realizadas ao longo do ano nas unidades educacionais da cidade. Nela, foi trabalhada a temática do Jornalismo como forma de retratar a realidade social, contando ainda com a produção de jornais e folhetos especiais por algumas escolas. Algumas iniciativas também aproveitaram o evento para se apresentar ao público e dialogar sobre sua atuação, como a equipe de conscientização da Operação Lei Seca, o Programa Saúde na Escola e o projeto esportivo Segundo Tempo.

“A nossa proposta é mostrar os resultados dos trabalhos desenvolvidos na escola para que toda a comunidade possa ver o que acontece nas salas de aula”, explica a secretária de Educação, Esporte e Lazer, Walkíria de Mello Monteiro.

As novidades e projetos apresentados na Feira Cultural agradaram aos visitantes, como a moradora de Bandeirantes II Roseli Sobral, cujos filhos estudam na rede municipal da cidade. “A Feira tá muito boa, tá animada. Os projetos são muito interessantes e muito bem feitos”, comentou. A professora de Itaboraí Eloá Correia Dantas também avaliou a Feira de forma positiva. “Estou gostando do evento. Está muito bom, expressando a cultura das escolas, dos alunos e dos professores e o quanto eles são engajados e comprometidos com o trabalho”, opinou a pedagoga.

Feira também contou com show de talentos (Foto: Bruna Rodrigues)

 

Temas como ‘Eu e o Outro na Trilha da Cidadania’, ‘A arte como instrumento na construção da cidadania’, ‘Escola do campo: em busca literária’, ‘Projeto Valores: a base para a formação do cidadão’ e ‘Cultivando a Comunicação e a Cidadania’ foram algumas das questões trabalhadas pelos alunos de 15 unidades escolares de Tanguá.

* Confira a matéria completa em nossa edição impressa, a partir da próxima terça-feira (15).

Veja também

Um motorista foi flagrado transportando, de forma irregular, um porco e um cabrito na traseira de uma caminhonete
às
Ampliação do programa para mais 56 municípios foi solicitada pelo deputado Guilherme Delaroli ao governador
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias