Prefeitura de Itaboraí incentiva futebol comunitário

às

O campo de futebol do Uberlândia, em Granjas Cabuçu, Itaboraí, vem servindo para treinamento, competições e interação entre diversos jovens atletas que estão embalados no sonho de serem jogadores de futebol. A escolinha do time P.E.P.D Uberlândia é uma das beneficiadas pelo Programa de Apoio às Escolinhas Comunitárias da Cidade (Paec) oferecido pela Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e lazer.

Atualmente, o Paec apoia aproximadamente 40 escolinhas comunitárias de futebol espalhadas por diversos bairros da cidade. O programa ainda promove ações de orientação pedagógica e incentiva eventos de intercâmbio e ações sociais.

Segundo o treinador de futebol, do time P.E.P.D Uberlândia, Alexandre Silva, o programa é importante por ocupar o tempo dos alunos com esporte, incentivando-os a não perder a esperança.“Costumo dizer que estar como treinador aqui mudou minha vida, me fez ter mais responsabilidade, pensar diferente, e o que recebo deles, o respeito e carinho é imensurável, muito importante. Convido a todos que não conhecem o projeto esportivo do campo do Uberlândia para virem participar”, afirmou o treinador, ressaltando que alunos que passaram pelo projeto já participaram de avaliações em clubes do Rio e na Associação Desportiva Itaboraí (ADI).

O número de meninas no time também vem crescendo bastante. A jovem atleta moradora de Granjas Cabuçu, Larissa Victoria dos Santos, é um exemplo. A adolescente relatou que, sempre que possível, convida mais meninas para participarem. “Estou no time há um ano treinando e participando de jogos. Gosto bastante, no campo me sinto bem, o treinador abraça bastante o time, nos aconselha e orienta. É isso que é um time, um cuidando do outro. Acho bom o incentivo da Prefeitura, pois nos impulsiona a sonhar mais alto”, afirmou Larissa.

Nesta semana, em visita ao campo do Uberlândia, os jogadores receberam a visita do coordenador do Paec, Marcus Vinicius Ribeiro, acompanhado do vereador Paulo Alves e do ex-jogador do Clube de Regatas Vasco da Gama, Avaí e Guarani, Brener Antunes, onde bateram um papo com os atletas e os incentivaram a perseverar e correr atrás dos sonhos.Ainda na ocasião, o time recebeu duas novas bolas para continuar o treinamento, e em breve também receberá novos uniformes. Participam do projeto no campo do Uberlândia aproximadamente 90 jovens atletas, com faixa etária de 5 a 18 anos de idade. No local, são realizados treinos físicos, coletivos e individuais.

O time P.E.P.D Uberlândia treina duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 9h30, e de 9h30 às 11h. Na parte da tarde, as atividades ocorrem das 14h30 às 15h30, e das 15h30 às 17h. Para fazer parte, é necessário ser maior de cinco anos de idade, comparecer ao local nos dias e horários dos treinos com xerox dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência. Menores devem apresentar os mesmos documentos dos responsáveis.

Veja também

Ampliação do programa para mais 56 municípios foi solicitada pelo deputado Guilherme Delaroli ao governador
às
O prefeito Fabiano Horta inaugurou nesta terça-feira (23/04) a nova Arena Itaipuaçu, um complexo esportivo
às
O Fluminense informou, nesta terça-feira, que os atletas John Kennedy, Kauã Elias, Arthur e Alexsander estão afastados
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias