Rio Bonito dá início na próxima quinta-feira ao Natal Bonito

A cidade de Rio Bonito está nos últimos preparativos para a edição deste ano do Natal Bonito que terá como tema “Amor e Luz”. O evento, que já é uma tradição no município, promete mais uma vez encantar a todos com decoração e iluminação especiais, além da tradicional Casa do Papai Noel. O Natal Bonito vai acontecer entre os dias 5 e 21 de dezembro, na Praça Fonseca Portela.

A abertura oficial dos festejos será no dia 5 de dezembro com a Parada Natalina pelas ruas do Centro. O desfile temático contará com os alunos dos colégios do município e artistas da cidade. No mesmo dia, será inaugurada a iluminação natalina e a Casa do Papai Noel.

Ao logo do mês acontecerão shows, espetáculos teatrais, apresentações musicais e de dança, entre outras atividades. Assim como no ano passado, o Natal Bonito irá receber a Vila Encantada de Natal, projeto itinerante da Enel, que foi um sucesso. Durante todo o dia 14 de dezembro serão realizadas atividades como oficinas de enfeites de natal, exibição de curta-metragem e apresentação teatral. Neste ano, a Explosão Cultural também será realizada no sábado, dia 14, com várias atividades envolvendo os alunos da rede municipal de educação.

Festa da Padroeira: Nos dias 29, 30, 1º e 2, assim como 6, 7 e 8, a programação será dedicada a celebração da Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Rio Bonito. Além de Missa campal, os dias festivos terão shows de Luan Xavier e convidados, banda Frutos do Eterno, Reinflama Jovem, Coral da Arquidiocese de Niterói, Davidson Silva, banda Rosa Mística e Virginia Maldonado.