Rio Bonito cria novos espaços para a prática de esporte e lazer

às

A Prefeitura de Rio Bonito ampliou os locais para a prática de esporte e de lazer. A intenção é promover a qualidade de vida e o bem-estar da população com a reforma e ampliação de praças e quadras esportivas. Para isso, revitalizou e ampliou a praça da Mangueirinha, iniciou a obra do campo de grama sintética e a reforma da quadra no bairro Boqueirão, além de estar finalizando a obra na quadra de esporte do bairro Viçosa.

A quadra de esporte erguida no bairro Viçosa, por exemplo, é uma parceria entre a prefeitura e o Governo Federal, através do Ministério dos Esportes. O local também vai atender aos moradores de bairros vizinhos, como Rio Seco, que irão ganhar um espaço adequado e seguro para a prática esportiva e de lazer.

De acordo com o prefeito,  José Luiz Mandiocão,  as obras de revitalização de áreas de lazer contemplam solicitações da população. “Estamos sempre ouvindo a população e a demanda por recuperação de espaços públicos de esporte e lazer é constante. Praticar atividades físicas significa também cuidar da saúde, principalmente na prevenção de doenças. Bom que estamos ampliando os espaços também”, ressaltou o prefeito.

Obras na quadra de esportes de Viçosa estão em fase final (Foto: Galileu)

A prefeitura também revitalizou e ampliou a Praça da Mangueirinha no início do ano. O local ganhou uma nova área de lazer, com pista e piscina de skate, academia com barras dupla e paralela para a prática de atividades físicas, prancha para abdominal, parque infantil com balanço, escorrega e gangorra, além de banheiros masculino, feminino e para deficientes, mesas e bancos novos para dar conforto aos pais e frequentadores do espaço.

Campo Society – Já está em andamento a reforma da Praça do Boqueirão, com a implantação de  estruturas para prática de atividade física, além da construção do campo society de grama sintética no bairro.  A obra é fruto de uma emenda parlamentar que foi destinada ao município e liberada junto ao ministério do Esporte. O local vai ganhar alambrado e refletores para a prática esportiva noturna.  A obra vai durar seis meses e deve custar cerca de R$ 500 mil.

O secretário de Esporte e Lazer, Thiago Vieira, destaca a importância da implantação de praças e parques para a comunidade. “Esses locais estimulam a convivência entre as pessoas, o esporte e o lazer para crianças, adolescentes e adultos.”, afirma.

Veja também

O aumento no fluxo deve ocorrer a partir das 14h desta sexta (19), quando são esperados mais de 99 mil veículos
às
Os moradores da rua contaram que o dono da moto percebeu o veículo descendo e tentou tirá-la do caminho. Mesmo assim, o veículo atingido.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias