Festa Tropical reúne idosos em Rio das Ostras

O colorido das frutas e da ornamentação da Festa Tropical deixaram o espaço do Iate Clube de Rio das Ostras ainda mais alegre na tarde desta quarta (18). O evento aconteceu para celebrar o fim de ano dos idosos que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, administrado pela Prefeitura.

Na programação, os idosos, que participam das unidades de assistência social do Município, fizeram apresentações uns para os outros com coral e coreografia de dança. Durante a festa, experimentaram uma deliciosa salada de frutas tropical com melancia, banana, maçã, entre outras. O festejo encerrou com o show do cantor Maicon.

“Nem mesmo enfrentando a Neuropatia Periférica (uma doença que afeta os nervos periféricos) deixei de vir para a Festa Tropical. Nem que venha de muleta. Gosto de encontrar antigos amigos e fazer novos, como a Sebastiana Severina. A gente se viu pela primeira vez hoje e estamos nos divertindo bastante”, contou Roselita Carvalho.

Maria José Lopes compareceu pela primeira vez e achou a festa muito bonita. “Estou encantada com toda a ornamentação. O colorido alegrou ainda mais aqui. Quero vir a todas as festas para os idosos organizadas pela Prefeitura”, comemorou.

Há 12 anos participando das atividades do SCFV, Emílio Varvila sempre encontra algo diferente em cada uma das celebrações. “Não falto nenhuma. Participo o ano todo dos atendimentos do Centro de Referência de Assistência Social, do Cras. Gosto de ir para lá porque posso participar das oficinas, passeios, esportes, alongamento e mais um monte de coisas. Tudo isso me faz amar a vida”, contou.

ATENDIMENTO PRIORITÁRIO – Para o prefeito Marcelino Borba, os idosos têm atendimento prioritário na gestão. “Vocês trazem a história de Rio das Ostras, ajudaram a construir nossa Cidade. Devem ter todo o respeito por tudo que representam, inclusive na Prefeitura”, disse.

Também estiveram presentes a secretária de Bem-Estar Social Eliara Fialho, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aurora Siqueira, e o vereador Betinho.