Prefeitura de Itaboraí inaugura a Praça Celso Bouças da Silva em Penedo

Na manhã deste sábado (21), a prefeitura de Itaboraí inaugurou mais um equipamento de lazer no município, desta vez, no bairro Penedo. A Praça Celso Bouças da Silva foi pensada para oferecer uma opção de convivência e lazer para a população, que antes, não tinha local adequado para divertimento e recreação.  A nova praça fica localizada na Estrada Ademar Ferreira Torres, Lote 1, quadra A, no Loteamento Morada Linda, e possui 620 m² de tamanho, com 170 m² de gramado.
 
O prefeito Dr. Sadinoel Souza agradeceu a presença da população, que compareceu em peso, e também o comparecimento dos secretários municipais e servidores. O chefe do executivo lembrou das dificuldades do início do Governo, quando o prédio da prefeitura nem sequer possuía energia elétrica. Falou, ainda, da parceria entre a prefeitura de Itaboraí, o Governo do Estado e a Cedae.

“Eu gostaria de agradecer ao nosso governador, Wilson Witzel; ao Secretário Estadual das Cidades, Juarez Fialho e ao presidente da Cedae, Hélio Cabral, pela parceria que já vem mudando a realidade do nosso município. Estou muito feliz e só tenho a agradecer à população e a quem trabalha em prol dessa mudança”, discursou o Dr. Sadinoel. 
 
Representando a Secretaria Municipal de Obras, o subsecretário Roni Silva falou da importância da construção desse espaço para os moradores da região. “Essa área estava há muito tempo abandonada e a população do entorno não tinha um local para diversão e lazer. Então, o prefeito solicitou que fizéssemos esse espaço. Tudo foi feito com recursos próprios da prefeitura. Penso que será algo muito bom para a comunidade”, falou o subsecretário. 
 
O vereador Marcelo Lopes, parabenizou a esposa do patrono da praça e aproveitou para direcionar agradecimentos ao prefeito de Itaboraí. “Agradeço ao nosso prefeito por ter se empenhado, de todas as formas, para trazer um pouco de melhoria para cada local. Tenho certeza que se pudesse ele faria vários locais ao mesmo tempo”, declarou o vereador. 
 
A nova praça conta, ainda, com um pequeno parquinho pensado para o lazer das crianças. “Estou gostando muito. O que eu mais gostei foi do balanço e se minha mãe deixar, venho aqui todos os dias brincar”, contou Agatha Vidal, de 7 anos. O local leva o nome de um personagem que fez grande diferença para comunidade. Engajado em causas sociais, Celso Bouças da Silva amava o bairro onde morou por mais de 20 anos com a esposa Maria do Socorro de Souza Bouças.

Ela esteve presente com sua filha Milena Bouças, de 27 anos, para receber as homenagens prestadas ao seu finado esposo. “Meu marido era intenso. Um pai exemplar, esposo espetacular. Muito empenhado em mudar este lugar e ajudar as pessoas. Eu e meus filhos estamos muito contentes com essa homenagem. Celso é o meu amor eterno”, contou, emocionada, Maria do Socorro.

Prestigiaram o evento os secretários municipais de Saúde, Júlio César Ambrósio; de Esporte e Lazer, Ronaldo Anquieta; de Governo e Chefia de Gabinete, Jorge Antônio Santos da Silva; de Segurança Pública e Defesa Civil, Luiz Alberto Mendonça; de Planejamento, José Fernando Soares; de Trabalho e Renda, José Carlos Rangel dos Santos; o Ouvidor Geral do Município, Leônidas Souza; o Procurador Geral do Município, Antônio José de Lima Dias; o Controlador Geral do Município, Joaquim Lopes da Gama; o Consultor Geral do Município, Silvio Pinho; o vereador, Agnaldo Coutinho e o ex-vereador Niodir Salles.