Prefeitura de Itaboraí inaugura Estação Cidadania neste sábado

às

No próximo sábado (11), a Prefeitura de Itaboraí, em uma parceria com o Governo Federal, vai inaugurar a Estação Cidadania, em Nova Cidade, às 9h. A administração do local será feita pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e a de Educação, Cultura e Turismo. O espaço tem por objetivo difundir a cidadania, oferecendo em um mesmo local programas socioassistenciais, ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação, além de inclusão social e digital a público de alta vulnerabilidade social.

“A Estação Cidadania é um projeto que precisava ser finalizado. A nossa população ainda é carente desse tipo de equipamento e merece usufruir de um local como esse. Sempre falo isso – pode até ser repetitivo -, mas cultura e esporte devem ser a base do desenvolvimento social. Agradeço a parceria com o Governo Federal para entregar esse equipamento a nossa população”, disse o prefeito, Dr. Sadinoel Souza. O espaço teve as obras retomadas na atual gestão, após serem interrompidas em 2014.

“Queremos usar esse local para oferecer aos moradores da região uma programação de lazer, além do espaço em si que vai poder ser utilizado por todos. Isso sem falar na biblioteca, o telecentro e tudo mais. Tanto a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer quanto a de Educação, Cultura e Turismo vão unir forças para entregar o melhor para todos”, disse Ronaldo Anquieta, secretário municipal de Esporte e Lazer.

O local conta com uma quadra poliesportiva, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground, pista de corrida e caminhada, dois edifícios com salas multiuso, um polo do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), biblioteca, telecentro e um auditório para 60 pessoas com camarim. A Estação Cidadania fica localizada na Rua Hilda Araújo, esquina com a Avenida Genésio da Costa Cotrim, em Nova Cidade.

Veja também

O prefeito Fabiano Horta inaugurou nesta terça-feira (23/04) a nova Arena Itaipuaçu, um complexo esportivo
às
O Fluminense informou, nesta terça-feira, que os atletas John Kennedy, Kauã Elias, Arthur e Alexsander estão afastados
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias