Carnaval de Cabo Frio terá 28 blocos nas ruas com o tema sustentabilidade

às

A programação do Carnaval de rua de Cabo Frio vai contar com 28 blocos com o tema da sustentabilidade. A “Ecofolia” levará ações ambientais para os foliões em parceria com o projeto Movimento Onda Forte. A abertura oficial será no dia 21 de fevereiro, na Estação Praia do Forte, na altura dos quiosques.

Ao todo, serão oito dias de folia e diversão em mais três estações, sendo uma no bairro do Peró, uma em São Cristóvão e uma no distrito de Tamoios. O evento é uma parceria da Associação de Blocos e Atividades Carnavalescas de Cabo Frio (Abaccaf) com a Prefeitura, que cede estrutura e logística de trânsito e segurança por meio de agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana e da Guarda Civil Municipal. Segundo os organizadores, a estrutura em formato de estação é inédita no município.

“Estamos organizando um Carnaval para que as pessoas aproveitem com segurança, qualidade e respeito ao meio ambiente e aos espaços públicos. A ação sustentável tem como objetivo orientar os foliões quanto ao impacto do lixo nas ruas e nas praias. Com a participação da população, o carnaval será maior e mais bonito que no último ano”, explica Joir Reis, presidente da Abaccaf.

Após três anos sem blocos de rua no principal cartão-postal da cidade, o Carnaval 2020 atenderá um antigo anseio da população numa estrutura organizada para os foliões ao longo da orla da Praia do Forte e em pontos estratégicos do município e de Tamoios. De acordo com superintendente de eventos, Weverton de Andrade, o modelo foi pensando de forma a fomentar a economia e o turismo.

“O Carnaval é uma das principais festividades do país, movimentando a economia e o turismo. O município recebe milhares de turistas nesse período e o nosso objetivo é transformar essa ferramenta para contribuir com o trade turístico, além de proporcionar uma experiência marcante ao visitante que vem passar os dias de folia na cidade, para que seja aproveitado tanto as belezas naturais quanto as culturais e históricas que Cabo Frio oferece com segurança e infraestrutura necessária”, explica o superintendente de eventos.

“Estação do Carnaval” marca o retorno dos tradicionais blocos da cidade

Além da Estação da Praia do Forte, os demais pontos são as Estações São Cristóvão, na praça do bairro; a Estação Peró, na Praça do Moinho; e a Estação Tamoios, em frente ao Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva. A ideia do formato é oferecer logística e ordenamento para os desfiles dos blocos pelas ruas do município.

Os artistas locais ganham espaço na “Ecofolia” e quem comanda a festa no Bloco Costa Azul é a Banda Rabuja. No Bloco Das Damas, a atração fica por conta dos cantores Felippe Seco e Jean Bessa. No Bloco Oh Sorte o público poderá conferir a banda Korda Solta e a dupla André Vianna e Raylane Mendes. O dueto também se apresenta no trio do Bloco Quero Mais acompanhados da banda Nada Igual na concentração.

Veja também

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias