Corredores de Rio Bonito celebram bons resultados na 3ª Corrida e Caminhada UFF

às

Em comemoração ao aniversário de 173 anos de Rio Bonito, a Secretaria Municipal de Turismo e a Universidade Federal Fluminense (UFF) trouxeram para a cidade a terceira edição da Corrida e Caminhada UFF, que ocorreu no último dia 5 (domingo) e contou com a participação de centenas de atletas de várias partes do Estado. O município foi bem representado pela equipe local Corredores de Rio Bonito, que somaram bons resultados na competição, um total de sete pódios.

O evento começou às 8h do domingo, com o ponto de partida localizado na Praça Aécio Mansur, no Green Valley. A corrida teve percurso de 9km, até o fim da Avenida Manoel Duarte, no bairro Bela Vista. Já a caminhada, com um percurso mais leve, teve trajeto de 3km, da Pracinha do Green Valley até o Campo do Rio Bonito, no Centro da cidade. O prefeito de Rio Bonito José Luiz Alves Antunes, o vice-prefeito de Itaboraí, Vanderson Dias, o vereador Agnaldo Coutinho (Itaboraí) e os secretários de Turismo, Carmen Motta, e de Esporte e Lazer, Thiago Vieira, estiveram no local prestigiando os atletas e realizando a entrega das medalhas e troféus.

A equipe Corredores de Rio Bonito contou com o bom desempenho da atleta Neuza Carvalho, 1º lugar na categoria feminina 60/65; do corredor Sander Ribeiro, 3º colocado na categoria masculina 15/19, mesma categoria em que Eduardo Cardozo ficou com o 1º lugar; do atleta Felipe Menezes, 1º colocado na categoria masculina 20/29; da corredora Adriana Rosa, 1ª colocada na categoria feminina 40/49 e da jovem Ana Clara Ferreira, que ficou com o 1º lugar na categoria feminina 15/19. O grupo de rio-bonitenses ainda contou com a participação de seu Honório Leite, 3º colocado na categoria masculina 60/65, e de seu José Alves, 5º lugar na categoria 60/65.

“Essa corrida é muito boa e contou com a melhor estrutura possível. É de graça, e o bom dessa corrida é que os alimentos arrecadados são doados em instituições da própria cidade”, afirma Anderson Barreto, membro da equipe Corredores de Rio Bonito. “Esse evento é muito bom porque você reúne seus amigos e sua família aqui, coisa que em outra cidade fica complicado. Você vê amigos que estão acostumados a treinar com você e não têm condições de sair pra outro lugar pra correr. Então, a experiência foi a melhor possível”, comemora o corredor.

A secretária de Turismo de Rio Bonito, Carmem Motta, também expressou gratidão pelo evento. “Quero agradecer a UFF por, mais uma vez, ter escolhido Rio Bonito para receber uma etapa de um evento que celebra o esporte, bem-estar e a solidariedade entre as pessoas. É muito legal ver tantas pessoas de outros lugares podendo conhecer e usufruir da nossa cidade”, celebrou.

O evento arrecadou, ainda, 1,7 mil alimentos não perecíveis, que foram distribuídos para instituições da cidade, como o Asilo São Francisco de Paula, a Igreja Batista do Rio do Ouro, o Lar Maria de Nazareth, a Igreja Católica da Praça Cruzeiro, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e a Cruz Vermelha.

Veja também

o pesquisar os 20 municípios que mais investem em Educação com receitas oriunda dos royalties do Petróleo.
às
O projeto de lei foi enviado pela Prefeitura. O prefeito Eduardo Paes tem 15 dias para sanção
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias