MPRJ e Polícia Civil prendem organização criminosa que praticava furto de dutos da Transpetro

às

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Apoio Especializado de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), em parceria com a Delegacia do Consumidor da Polícia Civil, prenderam integrantes de organização criminosa para a prática de furto de óleo em dutos da Transpetro. De acordo com a denúncia apresentada pelo GAECO/MPRJ, uma organização criminosa formada por cinco integrantes atuou, entre 2018 e 2019, em diversos locais do Estado do Rio com o objetivo principal de roubar, distribuir e revender petróleo in natura retirado dos dutos da empresa subsidiária da Petrobras. Um dos líderes da quadrilha, Marcio Aurelio Correa Luparelli, encontra-se foragido da Justiça.

A investigação para chegar à organização criminosa teve início a partir de relatório de derivação clandestina apresentado pela Transpetro à autoridade policial, relatando o roubo de combustível em um dos dutos da companhia. No decorrer da apuração dos fatos delituosos, foi comprovado que os denunciados financiavam uma organização criminosa voltada para roubar mediante grave ameaça ou violência e para praticar crimes contra a ordem econômica, tais como adquirir, distribuir e revender derivados de petróleo, gás natural e suas frações recuperáveis.

Ainda de acordo com as investigações, Marcio Aurelio Luparelli, policial militar, Rogério Peixoto Gomes e Carlos Henrique Neves da Silva, como líderes da organização, eram responsáveis pela dinâmica de escavação e derivação clandestina do petróleo subtraído dos dutos da Transpetro, definindo dias, locais e horários para a subtração e contratando mão-de-obra para realizar as escavações, retirada e o transporte do petróleo roubado. Já Hugo Ribeiro da Silva e Marcos Vinicius da Silva eram considerados os auxiliares do grupo, atuando nas escavações, subtração e traslado do produto furtado e reportando-se diretamente a Rogério.

Veja também

Como escolher o melhor chocolate sem prejudicar a saúde. É chegada a época do ano em que aumenta muito o consumo de chocolates
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias