Pescadores encontram filhote de tubarão morto na Barra de Maricá

às

Um filhote de tubarão foi encontrado morto na Barra de Maricá na manhã desta sexta-feira (12). O animal foi localizado por pescadores na Lagomar, na Rua 7. Quem sinalizou a presença do filhote foi um cachorro, que latiu para o animal e chamou atenção dos pescadores. Porém, já encontraram o animal morto no local.

Animal foi encontrado por pescadores (Foto: Lei Seca Maricá)

A aparição de tubarões na costa do município é comum, porém, eles não costumam chegar tão perto da praia, segundo informações.

“Existem duas espécies de tubarão martelo que ocorrem com muita frequência no Rio de Janeiro (Sphyrna zygaena e Sphyrna lewini) e geralmente as fêmeas gravidas liberam os filhotes próximo ao litoral por ter mais alimentos”, explica o professor Ulisses Gomes do Departamento de Zoologia da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

 

Veja também

recenseamento obrigatório os pensionistas do Estado do Rio de Janeiro que fazem aniversário em abril já poderão agendar
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias