NASF realiza atendimento de excelência no município

O Núcleo Ampliado de Saúde da Família de Tanguá (Nasf) vem realizando um trabalho de destaque no município, graças aos profissionais qualificados na área de nutrição, psicologia, serviço social, fisioterapia e educação física, e ao atendimento humanizado aos pacientes.

O Nasf trabalha de forma integrada com as equipes de Saúde da Família, auxiliando as equipes quando necessitam de um olhar especializado, multiprofissional e interdisciplinar. Além das avaliações preliminares, um dos focos principais é a promoção em saúde, articulando com o território e com a rede de serviços do município para realizar o atendimento.

Também é atribuição do Nasf, viabilizar órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, como cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas e andadores, através das Equipes de Saúde da Família ou pelo próprio paciente ou/responsável (demanda espontânea) na sala do NASF. Entre os meses de janeiro e junho de 2019, o Nasf disponibilizou 34 cadeiras de rodas, 27 cadeiras higiênicas, dez andadores e seis pares de muletas, viabilizando ainda cinco camas hospitalares.

Para solicitar atendimento, o paciente ou responsável deve se dirigir a Clínica Antiga, portando cópia da identidade, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e laudo médico.