Cederj abre Inscrições para isenção e cotas do vestibular 2020

Já estão abertas as inscrições para solicitação de isenção de pagamento da taxa de inscrição e pré-inscrição no sistema de cotas e ação afirmativa, para o Vestibular do Cederj 2020.1. Os interessados têm até o dia 13 de setembro para solicitar a gratuidade no site da instituição (cederj.edu.br/vestibular), além de tirar dúvidas sobre o edital e enviar a documentação necessária. Não serão aceitos pedidos após essa data. O resultado da análise das solicitações será publicado no mesmo site no dia 9 de outubro.

As vagas para os candidatos cotistas são para os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Geografia, Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Química, oferecidos pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF).

Já as vagas para o sistema de cotas de Ação Afirmativa são para os cursos de Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Física, Licenciatura em História, Licenciatura em Letras, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Química, Licenciatura em Turismo, Tecnologia em Sistemas de Computação, Tecnologia em Segurança Pública e Tecnologia em Gestão de Turismo. O Consórcio é formado pelas principais universidades públicas do estado: UERJ, UFRJ, UFF, CEFET, UENF, UFRRJ e UNIRIO.

Gratuidade – Os interessados em obter a gratuidade precisam preencher o requerimento de Pré-inscrição no site e enviar a documentação exigida digitalizada em uma das seguintes extensões: *PDF, *JPEG/JPG ou *PNG, seguindo as orientações que constam no edital. A isenção da taxa será concedida mediante avaliação socioeconômica do candidato.

Atenção – Aqueles que tiverem os seus pedidos aceitos deverão retornar ao site para concluir a inscrição no processo seletivo, no período de 09 a 24 de outubro. Caso não tenha sido contemplado, o candidato tem a opção de requerer revisão de sua análise documental nos dias 10 e 11 de outubro. Neste caso, não será permitido nenhum acréscimo de documentação. Esgotados os recursos, o candidato deve consolidar sua inscrição até 24 de outubro e efetuar o pagamento do boleto até o dia seguinte.