Presidente da OAB vai a Brasília tentar retorno das perícias médicas no INSS de Rio Bonito

A presidente da 35ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Karen Figueiredo, esteve em Brasília no fim do mês passado, acompanhada do deputado federal Lourival Gomes, para reivindicar a retomada das perícias médicas no Posto do INSS de Rio Bonito, que foram suspensas há cerca de seis meses.

Karen e Lourival foram recebidos pelo secretário de Previdência Social, Leonardo José Rolim Guimarães. Eles entregaram um ofício solicitando a realização do procedimento em Rio Bonito. “O Posto do INSS de Rio Bonito teve suas atividades de perícias médicas encerradas desde março e destinada ao município de Itaboraí que fica a mais de 30km de distância, assim dificultando a locomoção dos segurados até o município vizinho. Diante do exposto, gostaria de ver a possibilidade da revisão da referida decisão e que o posto de Rio Bonito volte a fazer essa atividade”, diz o documento.

Em nota à época da suspensão, o órgão afirmou que o objetivo da suspensão era “melhorar a distribuição da demanda por esse atendimento com o aproveitamento máximo do quadro de pessoal remanescente, após a grande quantidade de aposentadorias de servidores em curso desde o início do ano”.