ESF Parque Indiano será inaugurado nesta sexta-feira

às

A prefeitura de Rio Bonito entrega nesta sexta-feira, dia 13 de setembro, a Unidade de Estratégia da Família (ESF) do Parque Indiano, esta é mais uma da unidade construída pela prefeitura de Rio Bonito para melhorar a estrutura e ampliar o atendimento à população da cidade. O prefeito José Luiz Mandiocão inaugurou recentemente as unidades básicas nos bairros Ipê, Cajueiro e Boa Esperança, além da base descentralizada do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) no Parque Andrea.

Além das consultas médicas, de enfermagem e odontológicas, a nova unidade de saúde vai oferecer os serviços de pré-natal, planejamento familiar, exames citopatológicos, visitas domiciliares (Agentes de Saúde), atendimentos dos programas de hipertensão e diabetes (Hiperdia), e consulta de puericultura para crianças menores de dois anos.

“A inauguração de mais esta unidade de saúde é um esforço muito grande da nossa gestão. Enquanto muitas unidades estão fechando as portas em outras cidades, estamos ampliando e melhorando o nosso atendimento com instalações que não deixam nada a dever nem para clínicas particulares. A gente pede que a população cuide com carinho e evite as depredações, pois esse prédio é do povo”, ressaltou o prefeito.

O novo posto do Parque Indiano atende ao modelo de instalações e atendimentos implantados pelo Ministério da Saúde. A chamada Estratégia de Saúde da Família (ESF) é a reorientação do modelo assistencial, operacionalizada mediante a implantação de equipes multiprofissionais em unidades básicas de saúde, como médicos e dentistas, entre outros.

A secretária municipal de Saúde, Dailane Magalhães, explica que as equipes são responsáveis pelo acompanhamento de um número definido de famílias, localizadas em uma área geográfica delimitada.  “No Parque Indiano são acompanhadas 2980 pessoas e 590 famílias. Com a entrega desta unidade vamos garantir um atendimento humanizado como a população merece”, afirmou.

A inauguração do ESF Parque Indiano será nesta sexta-feira, 13 de setembro, às 15h, na Rua Ceci, 69, Parque Indiano.

Veja também

Como escolher o melhor chocolate sem prejudicar a saúde. É chegada a época do ano em que aumenta muito o consumo de chocolates
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias