Trilhão de Lavras reuniu mais de mil participantes no último domingo (6) em Rio Bonito

às

Uma multidão de trilheiros de várias cidades do estado participou do 6° Trilhão de Lavras, percorrendo mais de 50 quilômetros. O evento é formado não apenas pelos trilheiros, mas também por suas famílias. Como é o caso da Fernanda Melo, com o marido Junior, a filha pequena, a sogra, a cunhada e o cunhado.

“A gente veio prestigiar, o evento é maravilhoso, bem família mesmo. Meu marido e meu cunhado são trilheiros e a gente vem acompanhar e prestigiar o evento. Até a filha pequena vem junto. Vale a pena curtir o domingo aqui. Viemos de Cachoeira de Macacu. É a terceira vez que a gente vem e aprovamos a iniciativa, além do local que é de fácil acesso para todos”, declarou.

Outro grupo de Japuíba se organizou em trinta participantes para curtir a trilha de Lavras, mas teve gente de outros estados e várias cidades. De acordo com um dos organizadores do evento, conhecido como Junior Pupudo, o trilhão de Lavras já se tornou referência no estado. “A participação de trilheiros de todo o estado do Rio de Janeiro demonstra que já nos tornamos referência no evento de trilhas. Tem gente aqui de Macaé, Cabo Frio, Saquarema, Cachoeiras de Macacu, Búzios, Friburgo, Grande Rio, além de pessoas e Santa Catarina e Minas Gerais. Foram aproximadamente duas mil pessoas participando, alguns ficaram em pousadas, hotéis e até acampados. é um evento que agita a cidade”, declarou.

E para quem pensa que trilha é só para homens, se enganou. a prova de que mulheres também são trilheiras foi a grande participação feminina no sexto Trilhão de Lavras, como é o caso de Daniele Araújo. “Adoro fazer uma trilha e essa aqui é bem bacana. Super recomendo. Mulheres na trilha!”, afirmou a moradora de Cachoeiras de Macacu, facilmente reconhecida pelo visual rosa do capacete, das roupas e até da moto, como a maioria das mulheres trilheiras que participaram do evento em Rio Bonito.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Thiago Vieira, o Trilhão de Lavras é um evento que movimenta a cidade e garante um dia de lazer para os grupos de trilheiros, assim como para os moradores de Lavras. “Este Trilhão é um evento bem bacana, muito organizado e reúne muitas famílias. Além dos praticantes de trilhas, a gente também vê que a comunidade abraça o evento e até se prepara para essa data. Essa região tem uma trilha muito boa, conhecida pelos trilheiros, isso movimenta a cidade e garante um dia de festa. Tem café da manhã, almoço, sorteios e muita diversão, é um dia inteiro de atividades”, afirmou o secretário.

Veja também

Seguindo a resolução da Lei Estadual 5.198, de 2008, o dia 23 de abril é considerado feriado em todo o estado
às
O Festival Art&Bier encerrou seu primeiro fim de semana neste domingo (21/4) com um público acima do esperado na tenda
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias