Criança de 2 anos morre com suspeita de meningite bacteriana em Saquarema

às

Uma criança de dois anos morreu em Saquarema no último sábado (5), sob suspeita de meningite bacteriana. O caso foi notificado à Secretaria de Estado de Saúde (SES). A causa da morte da criança, porém, ainda não foi oficialmente confirmada. Só neste ano, o Estado do Rio já registrou 91 casos da doença.

Em nota, a Prefeitura de Saquarema relata que vítima havia dado entrada no Hospital Municipal Nossa Senhora de Nazareth, em Bacaxá, porém, devido a gravidade do caso, foi transferida para Araruama, no Hospital Estadual Roberto Chabo. A Prefeitura destaca, ainda, que tem seguido todos os protocolos de segurança indicados pelo Ministério da Saúde e pela SES para esse tipo de ocorrência.

Todas as crianças e funcionários que tiveram contato prolongado com a vítima receberam quimioprofilaxia (medicina preventiva). Porém, ainda segundo o Executivo municipal, não foi vista a necessidade da interdição da creche onde a criança estudava. A nota oficial divulgada pela Prefeitura ainda faz o alerta para que a população evite o pânico por meio do compartilhamento de mensagens e informações não-verídicas na internet. “Os departamentos de Vigilância em Saúde e Infectologia da Secretaria Municipal de Saúde estão atentos aos fatos que estão acontecendo no município e solicita que a população não entre em pânico e evite disseminar mensagens não oficiais de texto ou áudio nas redes sociais. Todas as informações técnicas serão divulgadas pelos órgãos públicos do município”, informa.

A nota é finalizada reforçando que os pais e responsáveis devem manter a caderneta de vacinação das crianças em dia para evitar a ocorrência de doenças graves. A Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SVS) também está atuando com a Prefeitura na investigação e nos procedimentos do caso, tendo recomendado que a Secretaria Municipal de Saúde realize coletas de amostras de pessoas que conviveram com a criança para exames.

Veja também

Ampliação do programa para mais 56 municípios foi solicitada pelo deputado Guilherme Delaroli ao governador
às
O prefeito Fabiano Horta inaugurou nesta terça-feira (23/04) a nova Arena Itaipuaçu, um complexo esportivo
às
O Fluminense informou, nesta terça-feira, que os atletas John Kennedy, Kauã Elias, Arthur e Alexsander estão afastados
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias