Unidades de Saúde terão horário estendido para atender as mulheres

às

Unidades de Saúde de Rio Bonito terão horário estendido neste mês em ação do Outubro Rosa. A novidade visa garantir atendimento para mulheres que trabalham fora e não conseguem realizar os exames durante o dia- quando funcionam normalmente as unidades de saúde. Além de preventivo, as mulheres terão consulta e se necessário serão feitos os pedidos de mamografia e ultrassonografia de mama, que também estão recebendo mutirão de marcação.

Diariamente estão sendo realizadas várias ações de conscientização sobre o câncer de mama. Profissionais de Saúde e moradores do Parque Andrea se vestiram de rosa nesta terça-feira (8) e participaram de uma caminhada para reforçar a campanha “Outubro Rosa” de conscientização e combate ao câncer mama e colo de útero no município. Eles distribuíram panfletos durante o percurso até a Estratégia da Saúde da Família (ESF) de Boa Esperança, inaugurada recentemente.

A caminhada terminou com uma aulão de zumba, comandada pelo professor Sócrates da secretaria municipal de Promoção Social e teve ainda alongamento com o professor Sidney Junior, do Projeto Mais Vida, com a presença da secretária de saúde, Dailane Magalhães, e do secretário de Esporte e Lazer, Thiago Vieira, que participaram ativamente de todas as atividades. A ação contou com apoio da secretaria de Promoção Social, através do Cras do bairro Parque Andrea.

A campanha “Outubro Rosa” vem contagiando os moradores com a realização de eventos que conciliam palestras, esporte, lazer e informações sobre o combate a doença. Para garantir o atendimento da população, a secretaria de Saúde ampliou e intensificou a marcação de exames preventivos, mamografia e ultrassonografia da mama, que são fundamentais para prever o risco de tumores em sua fase inicial. Além disso, montou um cronograma de atendimento à população, inclusive com horário estendido em algumas unidades de saúde.

Veja também

Para garantir a proteção social aos trabalhadores informais da cidade, a Prefeitura de Maricá criou o Programa de Proteção ao Trabalhador
às
obras da nova escola com capacidade para cerca de mil alunos que está sendo construída no bairro Esperança, local conhecido como Reta Velha
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias