Homens presos em assalto nas Americanas já tinham diversas passagens pela polícia

Policiais civis da 119ª DP de Rio Bonito confirmaram que dois dos três presos que participaram do assalto às Lojas Americanas na noite de hoje (16) já possuíam diversas anotações criminais. Abraão Francisco dos Santos Carvalho, de 30 anos, que foi preso ainda dentro da loja, acumula cinco passagens pela polícia, todas por assalto a mão armada. De acordo com a polícia, ele já foi preso por cometer um arrastão. Cristiano Batista da Conceição, de 31 anos, preso num prédio ao lado após tentativa de fuga, também tem uma passagem pela polícia.

Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 38 e dois veículos utilizados para o crime, além de quatro celulares que teriam sido roubados de funcionários da loja. De acordo com a polícia, eles são oriundos de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O outro assaltante foi identificado como Raphael Afonso de Matos, de 27 anos.

Ainda de acordo com a polícia, Cristiano Batista da Conceição trabalharia como um motorista de aplicativo na região. O veículo utilizado no crime pertencia a ele.