Montagem de Árvore de Natal da Lagoa de Araçatiba, em Maricá, já começou

às

As primeiras peças para a montagem da Árvore de Natal flutuante na Lagoa de Araçatiba começaram a chegar neste domingo (3). Três carretas desembarcaram na Lagoa do Boqueirão com as três bases de sustentação, de 16 toneladas cada, da árvore, que é uma das principais atrações do Natal Iluminado.

O secretário de Turismo, Robson Dutra, acompanhou a chegada das estruturas. “Estamos montando aqui no Boqueirão um miniestaleiro. A base começa a ser montada hoje (domingo) e na terça-feira seguirá para Araçatiba”, declarou. “A árvore começa a ser erguida na quarta-feira e será inaugurada no dia 15, com a previsão de ter mais de 30 metros de altura e ser ainda mais esplendorosa que a de 2018”, ressaltou.

“Essas estruturas vão suportar o peso da árvore, que terá em torno de 30 toneladas. Esse ano será em formato de pinheiro ainda mais pesada e bonita que a do ano passado, que era em modelo de cone simples”, destacou o engenheiro responsável pelo processo de montagem, Gustavo Carvalho, acrescentando que a estrutura estará ancorada a 40 metros da orla. “Teremos um efeito luminotécnico especial que será uma surpresa para todos”, ressaltou.

A Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito acompanhou a chegada das três carretas pela Estrada de Ubatiba até a Lagoa do Boqueirão. E, no local do desembarque das balsas, os guardas municipais orientaram os motoristas para evitar o congestionamento no local devido ao grande fluxo de carros.

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias