Montagem de Árvore de Natal da Lagoa de Araçatiba, em Maricá, já começou

As primeiras peças para a montagem da Árvore de Natal flutuante na Lagoa de Araçatiba começaram a chegar neste domingo (3). Três carretas desembarcaram na Lagoa do Boqueirão com as três bases de sustentação, de 16 toneladas cada, da árvore, que é uma das principais atrações do Natal Iluminado.

O secretário de Turismo, Robson Dutra, acompanhou a chegada das estruturas. “Estamos montando aqui no Boqueirão um miniestaleiro. A base começa a ser montada hoje (domingo) e na terça-feira seguirá para Araçatiba”, declarou. “A árvore começa a ser erguida na quarta-feira e será inaugurada no dia 15, com a previsão de ter mais de 30 metros de altura e ser ainda mais esplendorosa que a de 2018”, ressaltou.

“Essas estruturas vão suportar o peso da árvore, que terá em torno de 30 toneladas. Esse ano será em formato de pinheiro ainda mais pesada e bonita que a do ano passado, que era em modelo de cone simples”, destacou o engenheiro responsável pelo processo de montagem, Gustavo Carvalho, acrescentando que a estrutura estará ancorada a 40 metros da orla. “Teremos um efeito luminotécnico especial que será uma surpresa para todos”, ressaltou.

A Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito acompanhou a chegada das três carretas pela Estrada de Ubatiba até a Lagoa do Boqueirão. E, no local do desembarque das balsas, os guardas municipais orientaram os motoristas para evitar o congestionamento no local devido ao grande fluxo de carros.