Moradores de Nova Cidade fazem protesto por reconstrução de ponte que dá acesso ao bairro

Moradores de Nova Cidade, em Rio Bonito, fizeram um protesto na manhã desta sexta-feira (14) cobrando da prefeitura a reconstrução da ponte que dá acesso ao bairro. De acordo com os manifestantes, a ponte foi interditada após uma enchente danificar a sua estrutura, em fevereiro de 2016, e até hoje nada foi feito pelo poder público.

“Somos de Nova Cidade e estamos cansados com essa falta de respeito. Queremos o básico e exigimos o mínimo. Há cerca de quatro anos a ponte que liga Boa Esperança e Cidade Nova caiu e desde então só ouvimos promessas. Disseram que a ponte seria consertada, mas fizeram apenas um caminho alternativo, que não é seguro”, denunciou uma moradora da localidade.

Outra manifestante também mostrou indignação com a situação do bairro. “Ficamos isolados após as fortes chuvas desta semana. Não conseguimos ir ao trabalho, ir ao hospital, os professores não conseguem chegar a até a escola, os médicos não chegam ao posto, enfim estão abandonados”, reclamou.

Segundo os moradores, por conta da situação, os passageiros da linha Rio Bonito x Nova Cidade estão sendo deixados no meio do caminho e precisam concluir o percurso a pé. “Tem mulher grávida, tem mulher com criança, entendeu? É um absurdo! Isso é o cúmulo! E o povo que trabalha na escola amanhã, vai como?”, questiona uma moradora.

Cerca de 50 pessoas participaram do protesto. A Polícia Militar esteve no local.