Missas com público voltam no próximo sábado em Rio Bonito

às

As atividades religiosas da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Rio Bonito serão reiniciadas a partir do 4 de julho. O anúncio foi feito ontem (28) em comunicado divulgado nas redes sociais da Paróquia. Desde o fim de março, as celebrações estavam sendo realizadas via internet e sem a presença de público devido a pandemia do novo coronavírus. A decisão da Arquidiocese naquele momento de não permitir a presença de fiéis nas paróquias e capelas era para evitar aglomerações e para conter a propagação da covid-19.

De acordo com o comunicado, as missas durante a semana serão realizadas na Matriz Auxiliar, na Avenida Sete de Maio, a partir das 7h. Antes da pandemia, essas celebrações eram realizadas na Matriz, na Praça Fonseca Portela. Mais espaçosa, a Igreja da Sete de Maio concentrará grande parte das celebrações.

As missas de sábado e domingo ganharão mais um horário. No sábado, além da tradicional missa das 17h, outra celebração será realizada às 19h30. Já no domingo, as missas acontecem às 8h, 10h30, 17h30 e 20h. O controle de fiéis será feito por senha que serão distribuídas durante a semana na secretaria paroquial.

O uso de máscaras será obrigatório, bem como o distanciamento nos assentos e o uso de álcool em gel na entrada da Igreja.

Veja também

18 profissões regulamentadas de natureza científica, literária ou artística, terão menos impostos após o projeto de regulamentação
às
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou na manhã desta quinta-feira (25/04) o Jardim de Infância
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias