Hospital de campanha começa a ser desmontado em Casimiro de Abreu

às

A estrutura do hospital de campanha que seria inaugurado pelo governo estadual em Casimiro de Abreu, no interior do Rio, começou a ser desmontada ontem (2). A unidade na cidade começou a ser montada no distrito de Barra de São João e seria um ponto estratégico para aliviar o sistema de saúde das cidades vizinhas na Região dos Lagos e Baixada Litorânea.

As unidades seriam usadas para atender pacientes infectados com Covid-19. Depois de meses de atraso para a entrega, o governo chegou a divulgar novos prazos de inauguração, mas agora que apenas outras unidades que já estão em processo de construção em Duque de Caxias, Nova Friburgo e Nova Iguaçu serão concluídas.

Nas regiões onde os hospitais estavam previstos e não serão mais montados, Bousquet afirmou que há planos para “pactuação” de leitos com a rede privada que, segundo ele, dispõem de vagas neste estágio da pandemia.

“Os hospitais de Caxias, Nova Friburgo e Nova Iguaçu serão completados. Eles estão em fase final de construção e montagem, e assim nós faremos. Os hospitais do Maracanã e São Gonçalo serão mantidos. Serão totalmente montados e servirão de retaguarda para uma possível segunda onda, independente da magnitude, para que nenhum cidadão do estado deixe de ser atendido por falta de leito de Covid”, disse Bousquet.

Fonte: G1/Região dos Lagos

Veja também

O aumento no fluxo deve ocorrer a partir das 14h desta sexta (19), quando são esperados mais de 99 mil veículos
às
Os moradores da rua contaram que o dono da moto percebeu o veículo descendo e tentou tirá-la do caminho. Mesmo assim, o veículo atingido.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias