Cabo Frio entra na disputa para instalação de autódromo do Rio de Janeiro

às

A Prefeitura de Cabo Frio protocolou nesta segunda-feira (9) o ofício junto ao Governo do Estado do Rio de Janeiro disponibilizando o município para instalação de um autódromo. O objetivo é que a cidade se torne um centro de desenvolvimento do desporto automobilístico no Brasil.

O secretário de Governo, Matheus Mônica, foi recebido pelo secretário de Governo do Estado, André Larazoni.  O documento também foi protocolado na Federação de Automobilismo do Rio de Janeiro e será encaminhado ainda para a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Na ocasião, foi destacado que o município já possui áreas que se adequariam ao projeto, como no entorno do aeroporto da cidade com dois milhões de metros quadrados, permitindo ainda a construção de um polo turístico hoteleiro para atender a demanda.

“Nós decidimos oferecer Cabo Frio para receber o autódromo do Rio de Janeiro por entender que a cidade tem muito potencial.  Temos um aeroporto internacional com capacidade para receber qualquer tipo de carga é belezas naturais que deixariam as competições com um charme que nenhuma cidade do Brasil poderia oferecer. Além disso, a área no entorno do aeroporto já foi desapropriada e está apta a receber empreendimentos de todos os setores. Não tenho dúvida que vai ser um ganho incalculável pra Cabo Frio”, concluiu Matheus.

Veja também

O Brasil tem 22 pizzarias entre as melhores da América Latina. O ranking foi divulgado pelo site 50 Top Pizza
às
Um motociclista que havia se envolvido em um acidente na Linha Vermelha, no Rio de Janeiro, e caído na Baía de Guanabara
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias