Secretaria de Cultura e Turismo de Rio Bonito publica edital de chamamento público da Lei Aldir Blanc

A Prefeitura de Rio Bonito publicou ontem (17) o Edital de Chamamento Público da Lei Aldir Blanc em Rio Bonito para artistas, coletivos e empresas que atuam no setor cultural, inciso III. A Lei tem o objetivo de auxiliar financeiramente de forma emergencial fazedores e fazedoras de cultura do país; e em Rio Bonito, a Lei também terá o objetivo de fomentar a cultura da cidade. Nesta etapa, as pessoas poderão participar em duas modalidades, Premiação e Projetos. A Premiação abrange as seguintes categorias: Fotografia, Música Autoral, Contos, Crônicas e Poesias, Artesanato, Curta e Monólogo, e Arte e Cultura. Já a modalidade Projetos é composta pelas categorias Mapa Cultural Turístico de Rio Bonito, Dança Popular do Passinho, Audiovisual, Arte Urbana, e Capoeira.

Mas segundo a secretária de Cultura e Turismo de Rio Bonito, Carmen Motta, só poderá participar da Lei Aldir Blanc em Rio Bonito quem se inscreveu no Cadastro Cultural da cidade.

“Nos empenhamos ao máximo para prepararmos essa Chamada Pública para contemplar todos os fazedores e fazedoras de cultura de Rio Bonito da melhor forma possível, mas tudo em parceria do Conselho Municipal de Políticas Públicas Culturais. Estamos com a sensação de que estamos trilhando o caminho certo, apesar de tudo que a cidade passou e está passando com a pandemia, em deixar esse cenário cultural para os riobonitenses”, disse Carmen.