Seguranças de 3N estão entre mortos em operação da polícia em Itaboraí

às

Dois dos seguranças de Thomas Jayson Vieira Gomes, o 3N, morto ontem (26) durante operação do 7º BPM de São Gonçalo com a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e a Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) em Cabuçu, Itaboraí, também foram mortos durante a mesma ação, que aconteceu na manhã desta terça-feira. Luiz Ricardo Monteiro Cunha, o Ricardinho, e Alexandre Souza Lima, o Xandinho, foram dois dos identificados após a operação.

Os três, além de outros três suspeitos, foram baleados e mortos durante uma troca de tiros com policiais, que invadiram um sítio onde o grupo estava escondido, em Cabuçu. Na operação, foram apreendidos quatro fuzis, quatro pistolas, carregadores e grande quantidade de drogas.

Segundo a Delegacia de Divisão de Homicídios da Região, Xandinho e Ricardinho eram aliados de longa data de 3N. Eles teriam participado da execução de Schumaker Antonácio do Rosário, ex-chefe do tráfico no Jardim Catarina, em São Gonçalo, morto em abril deste ano em Itaoca, no Complexo do Salgueiro, antigo reduto de 3N no município gonçalense.

De acordo com a investigação da polícia, Schumacker foi morto porque 3N e seus seguranças descobriram o plano de que eles fossem mortos à mando de Antônio Ilário Ferreira, o Rabicó, que até então estava preso, mas foi solto na última semana após recurso do Supremo Tribunal Federal (STF) para que aguardasse em liberdade o julgamento do recurso do processo que o mantinha preso.

Veja também

Para garantir a proteção social aos trabalhadores informais da cidade, a Prefeitura de Maricá criou o Programa de Proteção ao Trabalhador
às
obras da nova escola com capacidade para cerca de mil alunos que está sendo construída no bairro Esperança, local conhecido como Reta Velha
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias