Uma poesia para abrir o bloco e com o tema do ano “Mãe d’água”, em homenagem à Iemanjá, Orixá rainha do mar, o bloco Bangalafumenga fez os foliões dançarem na manhã de hoje, no aterro do Flamengo — e até trocarem juras de amor e alianças.
Durante o bloco, com o tradicional clima de beijos, olhares e paqueras, uma surpresa: um pedido de casamento. Ricardo Barros, 33 anos, subiu no palco e fez o pedido a namorada Tatiana Saint’Clair, de 29 anos, que aceitou. O casal namora há 4 meses e para Ricardo, foi um encontro especial.
— Estamos há pouco tempo juntos. Mas o amor independe de tempo. Eu pensei em como poderia ser, criei um grupo com os amigos e todos eles vieram. Deu certo. Não sabia nem se a aliança iria dar no dedo dela (risos) — disse ele.
Tatiana, emocionada, subiu descalça no palco e prontamente aceitou o pedido.
— Foi uma surpresa, não estava esperando isso. Estou tremendo. Mas a gente se ama, e é isso que importa. Estou muito feliz — completou da advogada.
Dificuldades e gratidão
Um dos mais esperados no carnaval, o grupo, que também é uma banda tem 21 anos de carreira e embala o carnaval de rua com releituras do samba e da MPB.
Hamilton Barros, de 36 anos, é vocalista do “Banga” e participa há 15 anos como integrante. Segundo ele, o carnaval passa por dificuldades, mas não pode perder a alegria nem o otimismo.
— Estamos enfrentando sim, problemas para por o bloco na rua. E falta investimento na cultura. E o carnaval é isso: cultura, faz parte do povo brasileiro. — disse o músico.
Para ele, quando o assunto é Bangalafumenga, o sentimento é de “gratidão”.
— A cada carnaval eu agradeço. Isso aqui é uma família. E todo o carinho que recebo deles eu tento passar para o público. É uma relação de troca. Eu amo o que eu faço, amo o Banga. Me sinto em casa. Só sinto gratidão — completou.
Fonte: Jornal Extra Online