Oitavo voo da FAB com repatriados brasileiros de Israel chega ao Brasil

Mais de 1.200 brasileiros e 44 animais de estimação já foram repatriados desde o início da guerra entra Israel e Hamas na Faixa de Gaza
às
Screenshot_1
Foto: Força Aérea Brasileira/Reprodução

O governo federal anunciou a repatriação do oitavo grupo de brasileiros vindos de Israel. O voo, operado pela Força Aérea Brasileira (FAB), chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira (23), trazendo 209 passageiros e 9 animais de estimação.

A aeronave KC-30 da Força Aérea Brasileira (FAB 2901) decolou no último domingo (22), de Roma (Itália), às 09h45 (horário local, 04h45 no horário de Brasília), com destino à Tel Aviv (Israel). 

Mais de 1,2 mil pessoas repatriadas

No último sábado (21), um voo operado pela FAB chegou ao Brasil com 69 pessoas e nove animais de estimação. Mais de 1.200 brasileiros e 44 animais de estimação já foram repatriados pelo governo federal desde o início da guerra de Israel contra o Hamas na Faixa de Gaza.

AJUDA HUMANITÁRIA – Além dos resgates, o Governo Brasileiro informou que aproveitou os voos para enviar à zona de conflito 40 purificadores de água e kits médicos. A remessa chegou nesta quarta-feira ao Aeroporto de Al-Arish, a 50km da fronteira com Gaza. O deslocamento final e a entrega dos insumos ficam sob responsabilidade da entidade Crescente Vermelho, que atua na região.

São 40 purificadores de água com capacidade de tratar mais de 220 mil litros por dia. Com tecnologia e fabricação brasileiras, os equipamentos são capazes de remover 100% de vírus e bactérias da água. O acesso à água potável é uma das maiores dificuldades enfrentadas hoje pela população da Faixa de Gaza.

Além disso, foram desembarcados dois kits de saúde. Cada um atende até 3 mil pessoas ao longo de um mês. Eles são compostos por medicamentos e insumos, como anti-inflamatórios, analgésicos, antibióticos, além de luvas e seringas. Ao todo, são 48 itens em cada kit, com um total de 267 quilos de materiais.

Fonte: exame.com e Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Veja também

Carnaval injetou R$ 5 bilhões na economia da cidade do Rio no mês de fevereiro. O público estimado foi de 8 milhões de pessoas
às
Com o avanço da epidemia dengue na cidade, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio (SMS) tem tomado uma série de medidas contra a proliferação
às
O registro da Onça-parda, raro do felino macho foi feito nos dias 6 e 7 de fevereiro, por meio de armadilhas fotográficas
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias