Saiba quais são os 7 itens que o Detran vai verificar nas ruas a partir de abril

às

Sete itens serão verificados nas vistorias de veículos realizadas nas ruas a partir de abril. Batizada de Operação Detran Seguro, a ação nas ruas será parecida com a Operação da Lei Seca, mas substitui a vistoria anteriormente feita nos postos do Detran. O objetivo é dar segurança ao trânsito do Rio de Janeiro. Os agentes do órgão foram treinados e farão a averiguação de equipamentos obrigatórios nos veículos, além de orientar os motoristas.

As ações serão filmadas por câmeras ligadas online a uma central de monitoramento. A medida é para garantir à população a integridade da operação. Os agentes seguirão um protocolo e os itens verificados serão: pneus, lataria, vidros, películas, placas de identificação, farol, comandos de seta e vão aferir os gases poluentes. São menos critérios do que os anteriormente levados em consideração nas vistorias anuais do Detran realizadas nos postos. Esta modalidade foi extinta através da Lei 8269/18.

“A vistoria veicular anual acabou, mas precisamos manter os nossos agentes nas ruas, fazendo a verificação dos itens obrigatórios para garantir segurança para a população. As ações também vão atuar de forma preventiva. O objetivo é termos um trânsito cada vez mais seguro”, explica o presidente do Detran, Luiz Carlos das Neves.

As ações da Operação Detran Seguro serão diárias, tanto no interior quanto na capital do estado, inclusive aos sábados e domingos. Elas ocorrerão de dia e não terão suas datas e locais divulgados, assim como ocorre com a Lei Seca atualmente.

Fonte: Meia Hora

Veja também

Profissionais concluíram a migração de jornada, alterando a carga horária de 18 para 30 horas semanais.
às
No Rio de Janeiro, o combustível, comercializado em média por R$ 4,80, se manteve estável em relação a novembro
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias