Encontro Materno reúne mães e pais de Rio Bonito neste fim de semana

às

Neste sábado (4), Rio Bonito recebeu um evento dedicado para mamães da cidade, a quase uma semana para o Dia das Mães. Foi a primeira edição do Encontro Materno, idealizado por um grupo de mães da cidade que compartilham nas redes sociais a rotina da maternidade. O evento, gratuito, aconteceu durante todo o dia, na Casa de Festas Lalu, na entrada do bairro Monteiro Lobato. Contando com a presença de 40 mães, o Encontro teve palestras da área da psicologia, nutrição e enfermagem, além do trabalho de dança materna para gestantes e mães de bebês de colo e crianças pequenas, e sorteios de patrocinadores.

O Encontro de Mães possui cinco organizadoras: Vitória Pimenta, Natalia Prevot, Tielen RangelGisele Silva e Patrícia Abrantes.

Entre os temas abordados pelas profissionais presentes, estão a formação psicológica e motora da criança e o aprendizado nos primeiros anos da infância, a saúde infantil, alimentação correta para cada fase, dicas para o sucesso da amamentação e a importância do ato. A professora de dança Carol Rodrigues, do estúdio Sonharte, em Rio Bonito, apresentou às mamães presentes a dança materna, que oferece benefícios à saúde e fortalece o vínculo entre a mãe e o filho.

Filhos e pais também se divertiram no encontro (Foto: Bruna Rodrigues)

A recepção entre as mães presentes para o evento, uma novidade na cidade, foi positiva. É o que garante Cintia Martins, moradora do Basílio, mãe de dois filhos; um enteado de quatro anos e uma filha de dois anos e 11 meses.

“O encontro foi muito legal, muito criativo e muito produtivo né, porque a gente acaba aprendendo mais do que a gente já aprende no dia a dia. Têm muitas mães de primeira viagem aqui, como eu fui, e a gente não têm essas experiências, não têm dicas importantes então foi bem legal aprender”, afirmou.

Confira a versão completa da matéria em nossa edição impressa, que estará nas ruas a partir do próximo dia 15 de maio. 

Veja também

Profissionais concluíram a migração de jornada, alterando a carga horária de 18 para 30 horas semanais.
às
No Rio de Janeiro, o combustível, comercializado em média por R$ 4,80, se manteve estável em relação a novembro
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias