O Conselho Tutelar de Rio Bonito recebeu nesta quinta-feira (30) um veículo zero quilômetro, com objetivo de atender a demanda do órgão. O automóvel, um Citroen Air Cross, foi enviado com recursos do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A entrega do carro contou com a presença do responsável pelo Conselho Tutelar, além do prefeito José Luiz Alves Antunes, da vereadora Marlene Carvalho, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Marluce Almeida, da Chefe de Gabinete Valéria Romanelli e do Assessor Especial Vitor Ivo.
“Chega em bom momento. Precisamos muito de um veículo novo, em condições de atendermos a demanda da cidade e também fora dela”, afirma o conselheiro da cidade, Francisco Carlos Viana de Souza. “Por exemplo, se aparece uma criança de outra cidade perdida em Rio Bonito, a gente tem que entregar ao Conselho Tutelar da cidade de origem. Com o carro novo, esse trabalho ficará mais fácil e também rápido, já que não precisaremos deixar de atender uma demanda local”, explica.
De acordo com o prefeito, José Luiz Alves Antunes, a entrega do veículo é mais um passo para equipar o Conselho Tutelar, que exerce papel importante na cidade.”Entregamos computadores novos, impressora e agora o carro. Assim o Conselho Tutelar fica equipado e mais bem preparado para atender às demandas que chegam. O Conselho tem papel muito importante na sociedade e visa o bem-estar principalmente da população infantil. São acionados dia e noite, os sete dias da semana”, declarou.
A vereadora Marlene Carvalho destacou o apoio da deputada federal Soraya Santos na aquisição do veículo. “A deputada Soraya Santos foi incansável neste apoio. Ela estava em Brasília nos ajudando para liberar os equipamentos e este carro novinho. Ficamos muito felizes por essa conquista. O Conselho Tutelar de Rio Bonito estava precisando deste suporte e com apoio também do governo municipal que precisamos agradecer”, destaca a vereadora.
“Demos o pontapé inicial aqui na Prefeitura, com o preenchimento de todos os documentos para solicitar o veículo. Os entraves burocráticos foram resolvidos com apoio de todos. Esse carro chega em boa hora, a gente já batalhou muito para ter um veículo novo no Conselho Tutelar”, declarou a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Marluce Almeida Fonseca.