A Polícia Civil já sabem quem são os responsáveis pelo assassinato do pastor Anderson do Carmo, de 42 anos, que aconteceu na madrugada do último domingo (16). Segundo agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG), um dos filhos da cantora e deputada federal Flordelis, Lucas dos Santos, de 18 anos, teria confessado o crime, se identificando como um dos autores do assassinado. Ainda de acordo com a polícia, um dos mandantes do crime seria um filho biológico do casal, Flávio Rodrigues de Souza, de 38 anos. Os dois foram presos ontem (17).
Flávio de Souza foi o filho de Flordelis preso ainda durante o sepultamento do pastor, em um cemitério de São Gonçalo, na tarde desta segunda-feira (17). Ele tinha um mandado de prisão pendente por violência doméstica e teria sido denunciado pelo crime por sua ex-esposa. Já Lucas está preso desde o domingo (16), quando foi até a especializada prestar depoimento sobre o homicídio. Contra ele, foi cumprido um mandado de apreensão por envolvimento com o tráfico de drogas, quando ainda era menor de idade.
A polícia trabalha com a hipótese de um crime premeditado, motivado por uma relação extraconjugal que o pastor estaria mantendo. De acordo com a especializada, Lucas voltou atrás em seu depoimento e confessou o crime, incriminando o irmão após ver imagens de câmeras de segurança nas quais ele aparecia na cena do crime. Ele ainda estaria dando à polícia detalhes que estão auxiliando a investigação do crime. “As imagens são ótimas “, destacou a delegada Barbara Lomba, titular da especializada.
O crime
O caso aconteceu na madrugada deste domingo (16). Flordelis e Anderson, que era pastor no Ministério Flordelis – Cidade do Fogo, com sede no Mutondo, em São Gonçalo, retornavam de um encontro com amigos para casa, em Pendotiba, Niterói, e entraram em casa. O pastor teria retornado para buscar algo que esqueceu no carro, já dentro da garagem, quando foi surpreendido por disparos. Ele foi alvejado com 30 tiros, a maioria deles na virilha, segundo a investigação, o que segundo a polícia fortalece a suspeita do crime motivado por traição.
O corpo do pastor Anderson do Carmo foi velado na noite do domingo (16) na igreja sede do ministério que comandava com a esposa e foi enterrado no fim da manhã de ontem (17), no Cemitério Memorial Parque Nycteroy, no Laranjal, em São Gonçalo.