Triagem para selecionar representantes locais no Mundial de Surf em Saquarema acontece nesta quarta

às

A Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ) confirmou a triagem do Oi Rio Pro para esta quarta-feira (19), no Point de Itaúna, em Saquarema (RJ). A primeira chamada está marcada para  8h30, e a expectativa é de que a competição possa ser iniciada às 9h. A triagem para o Oi Rio Pro terá um total de oito atletas no masculino, começando pelas semifinais, enquanto cinco meninas disputam a categoria feminina.

Pela WSL South America, foram chamados o atual campeão sul-americano Wesley Santos e o ex-Top Alex Ribeiro, melhor brasileiro no ranking do QS depois de Jadson André, que já é integrante da elite mundial. A ABRASP será representada pelo campeão do seu circuito em 2018, Krystian Kymerson, enquanto a CBSurf terá a presença do seu vice-campeão Bino Lopes, que herdou a vaga de Jadson, campeão no ano passado.

Pela FESERJ, competem Jerônimo Vargas – melhor carioca no Qualifying Series em 2018 – e João Chianca, campeão estadual na última temporada. Já a Associação de Surf de Saquarema (A.S.S) terá Daniel Templar e Leo Neves, melhores colocados na triagem local.

Formato

O sorteio de baterias acontecerá 30 minutos antes da triagem e será no “cara-e-coroa” (moeda). Os atletas foram divididos em grupos. No grupo “cara” estão João Chianca, Daniel Templar, Wesley Santos e Krystian Kymerson. Já o “coroa” tem Jerônimo Vargas, Leo Neves, Alex Ribeiro e Bino Lopes.

“Jogamos a moeda para o alto, e se cair com a cara virada pra cima, entra João Chianca na primeira bateria. Se for coroa, entra o Jerônimo Vargas, e assim por diante. Definida a primeira bateria, a segunda está automaticamente definida”, conta Guilherme Aguiar.

No Feminino, foram chamadas a campeã estadual do Rio, Yanca Costa, a campeã brasileira da ABRASP, Camila Cássia, a campeã do CBSurf Pro Tour, Larissa dos Santos, a vencedora da triagem local, Taís de Almeida, e a melhor brasileira no QS feminino, Tainá Hinckel, convidada pela WSL South America.

Os vencedores da triagem nas categorias masculina e feminina completam a lista de baterias do Oi Rio Pro 2019.

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias