Prefeitura de Itaboraí realiza cadastro para projeto Jovem Aprendiz

às

Com a chegada de novas empresas na cidade de Itaboraí surgem também novos postos de trabalho no comércio da região. Considerando que é importante que os moradores estejam capacitados para ocupar essas vagas, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Itaboraí vem buscando parcerias com novas empresas para garantir que os profissionais da cidade sejam beneficiados. Pensando na qualificação dos jovens do município, parcerias com instituições de ensino estão sendo feitas para que novos profissionais sejam formados. Por esse motivo, o Sine convoca o Jovem Aprendiz para fazer ou atualizar o cadastro e receber oportunidades.

O prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza e o secretário municipal de Trabalho e Renda, Kaito Rangel, são os maiores incentivadores do projeto. Para ambos, o investimento na base é o que vai transformar o futuro da cidade. “Sabemos que o jovem almeja sua inserção no mercado de trabalho, porém, muita das vezes isso não é uma tarefa fácil. A inclusão no âmbito profissional proporciona crescimento, aprendizado, autoconfiança e, principalmente, responsabilidade profissional e pessoal. É nessa direção que caminhamos, acreditamos e apostamos para termos um futuro melhor”, afirmou o prefeito.

“A nossa preocupação é buscar a inserção dos nossos jovens no mercado de trabalho, porque ensinar não é transferir conhecimento, mas criar possibilidades para a sua própria produção ou sua construção”, disse Alex Sandro Carvalho, diretor do Sine.

O cadastro para Jovem Aprendiz é destinado a pessoas com idade entre 14 e 24 anos. Também estão sendo convocadas Pessoas com Deficiência (PCD), para realizar o cadastro e concorrer a vagas de emprego. Para se cadastrar são necessários documentos de identidade, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho, PIS e currículo.

O Sine de Itaboraí fica na Rua José Leandro, nº 47, Centro – Itaboraí (antigo prédio do Colégio Leão XIII). O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias