Uma boa notícia para quem é morador de Rio Bonito e está querendo praticar uma atividade física. A secretaria de Esporte e Lazer ampliou os dias, locais e horários das aulas de ginásticas e circuito funcional, que são oferecidas gratuitamente através do Projeto Mais Vida, realizado em parceria com a secretaria de Saúde. O projeto começou na Praça da Convivência, na Praça Cruzeiro, todas as quartas-feiras, das 7 às 8 horas. A iniciativa deu tão certo que foi ampliada para outras localidades, como Rio do Ouro, Serra do Sambê, Boqueirão, Parque Andrea e Boa Esperança. A iniciativa vem atraindo pessoas de várias idades, principalmente idosos, aposentados e servidores municipais, entre outros, que participam das aulas diariamente. Os professores que atuam no projeto fazem parte do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, da secretaria de Saúde.
Os interessados em participar das atividades do projeto, podem comparecer nos locais das aulas com roupas e tênis confortáveis e adequadas para a prática esportiva. Não necessita de inscrição. No Rio do Ouro, as atividades acontecem na quadra de esportes do bairro, as terças e quintas-feiras, a partir das 6h40 da manhã. No Boqueirão, as aulas acontecem toda segunda e quarta-feira, ás 7 e 8 horas, respectivamente. Já na Serra do Sambê, as aulas são na segunda e quinta-feira, a partir das 8 horas. Na quarta-feira, as aulas acontecem no Parque Andrea, e na quinta-feira, em Boa Esperança, a partir das 8 horas. Atualmente Cerca de 200 pessoas participam do Projeto Mais Vida.
Esporte para Todos – Para quem optar em fazer as aulas de ginástica na Praça da Convivência, local onde também funciona a secretaria de Esporte e Lazer, pode escolher um dos cinco dias da semana para se exercitar. Nesse local as aulas acontecem de segunda a sexta-feira, com horários na parte da manhã e à tarde.
“Nós ampliamos os dias e os horários das aulas de ginástica do projeto para dar mais opções aos moradores de praticarem uma atividade física próximo da sua residência e ocupar os espaços públicos dos bairros”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Thiago Vieira.