Procon de Arraial do Cabo repudia aumento no pedágio da Via Lagos

às

O Procon de Arraial do Cabo recebeu nesta semana denúncia de vários moradores após o aumento da tarifa do pedágio da RJ-124, a Via Lagos, que começou nesta segunda-feira (5). Devido a manifestação dos consumidores, a Secretaria de Proteção e Defesa ao Consumidor da cidade oficializou uma notificação para que a concessionária que administra a via, a CCR Via Lagos, esclareça o acréscimo nas tarifas ao consumidor.

Segundo o Procon de Arraial, o pedágio na Via Lagos é o terceiro mais caro do país. O órgão ainda cobra o esclarecimento da base de cálculo para o aumento dos valores, questiona a cobrança de um adicional na tarifa aos fins de semana e a extensão do período do fim de semana, que na Via Lagos, vai das 12h da sexta-feira até as 12h da segunda-feira.

“Tentei despachar com o presidente mas fui atendido pela ouvidoria, que ficou de enviar uma nota e não enviou. Então, resolvi oficializar a notificação para que eles possam esclarecer o aumento”, explica Márcio Lisboa, secretário do Procon. “É um absurdo. É o terceiro pedágio mais caro do Brasil. Além disso, não conseguimos entender porque o fim de semana deles começa na sexta-feira e só termina ao meio-dia da segunda-feira. Não achamos justo essa cobrança antecipada e postecipada”, protesta.
O Procon de Arraial do Cabo afirma que vai acompanhar o caso e os procedimentos legais cabíveis.

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias