Por volta de 21h30, uma viatura com policiais do 35º BPM (Itaboraí), realizava patrulha na Estrada dos Picos quando estranharam a presença de um carro, modelo Volkswagen Voyage de cor cinza, que estava parado na via. Ao perceberem a chegada dos PMs, o veículo iniciou a fuga em alta velocidade.
Durante a perseguição, o porta-malas do Voyage se abriu e os policiais notaram a presença de um homem no interior do compartimento. Os suspeitos começaram a atirar contra a viatura, que foi atingida no para-brisa – nenhum PM ficou ferido. Os agentes, ao revidarem os disparos, precisaram ter cautela para não atingir o refém.
Quando passavam pela Rua 46, os policiais conseguiram acertar um dos pneus do carro onde estavam os suspeitos. Naquele momento, um deles, que tem 18 anos, desceu do veículo e continuou atirando contra os agentes. No entanto, o homem se entregou em seguida, se jogando no chão e largando a pistola utilizada para trocar tiros com os PMs.
Em seguida, os outros dois ocupantes do veículo, que são menores de idade, ambos com 16 anos, também saíram do automóvel e se entregaram sem oferecer resistência. Os policiais retiraram, de dentro do porta-malas, a vítima, que era o proprietário do Voyage e estava trabalhando como motorista de aplicativos no momento do sequestro.
No momento da prisão em flagrante, o suspeito que trocou tiros com a PM tentou subornar os policiais militares na tentativa de ser liberado. O homem se identificou como “gerente do pó” e ofereceu R$ 3 mil aos militares, que prontamente recusaram a oferta.
De acordo com a PM, o motorista foi chamado para atender à uma solicitação de corrida na Rua 100, também em Itaboraí, e foi colocado no porta-malas de seu carro após os suspeitos anunciarem o assalto.
Em posse do trio, que confessou fazer parte do tráfico de drogas na prórpia Rua 100, os policiais encontraram e apreenderam 186 pinos de cocaína, 30 trouxinhas de maconha, um caderno de anotações, dois aparelhos celulares e um rádio transmissor, que estavam em uma mochila. Também foram apreendidos uma pistola calibre 38 e um simulacro de pistola.
O caso foi registrado pela 74ª DP (Alcântara). Os menores foram apreendidos e conduzidos à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Fonte: O Fluminense