Vereadores de Rio Bonito, na região metropolitana do Rio, decidiram retirar de pauta o projeto de lei que previa o aumento de 10 para 11 o número de cadeiras na Câmara Municipal, a partir das eleições de 2020. A decisão foi anunciada em plenário pelo presidente da casa, o vereador Humberto Belgues, do PSL, durante a sessão realizada nesta terça-feira (1º).
“Os 10 vereadores decidiram retirar a matéria de pauta, para que seja melhor estudada, melhor analisada, atendendo aos anseios da nossa população, para verificar se a realidade do nosso município seriam 9 vereadores, 11, 13 ou 15”, disse Humberto, durante o seu discurso, na tribuna.
O projeto de lei chegou a ser votado em primeiro turno, na semana passada, e recebeu apoio de todos os parlamentares, mas foi criticado por integrantes do grupo Participa, que acompanha as atividades dos parlamentares da cidade.
O grupo lançou nas redes sociais uma pesquisa para saber o que a população de Rio Bonito pensava sobre o assunto. De acordo com o resultado da enquete divulgada pelo grupo, 94% dos internautas que responderam a pesquisa se declararam contra a proposta.
Fonte: Informe Freelance