Prefeitura de Saquarema inaugura Clínica de Olhos

às

A Prefeitura de Saquarema inaugurou, no último dia  4, a Clínica de Olhos Dr. Serodio. A unidade já está em funcionamento e atenderá gratuitamente na Rua Heitor Bravo, 06, Bacaxá. Concebida para cumprir a demanda reprimida do tratamento oftalmológico da cidade, além de ampliar a cobertura de saúde no município, a nova unidade contará com consultórios, centro cirúrgico, salas de exames e recepção, que funcionarão de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas.

Durante a inauguração, o diretor da Clínica de Olhos, Dr. Bernardo Loyola, comentou sobre a qualidade dos equipamentos que serão utilizados e a importância das cirurgias que serão disponibilizadas por mês. “Além disso, aqui será tão completo que o paciente já irá sair com o tratamento pós-cirúrgico. O paciente não terá custo, só benefício”.

A Clínica Oftalmológica terá capacidade para fazer 100 cirurgias por mês e realizar até 1000 consultas mensais. Atualmente, o município possui uma demanda reprimida de três mil pacientes que precisam de atendimento e estão cadastrados em sistemas do SUS para regulação e encaminhamento para tratamento fora da cidade.

“Eu fico muito orgulhosa de fazer essa inauguração, porque sei que muitas pessoas vão voltar a enxergar. Isso é uma felicidade, quero que elas saibam que tem alguém que se preocupa com elas” declarou a Prefeita de Saquarema, Manoela Peres durante a ocasião.

Para marcar consultas, os moradores devem proceder da seguinte forma:

Em casos de primeira consulta, o paciente deve se dirigir à Policlínica Municipal, em Bacaxá, na 2ª segunda-feira de cada mês, a partir de novembro, para ser atendido e encaminhado para a especialidade necessária. Aos pacientes que já foram regulados no sistema deverão ir à Central de Regulação, no Calçadão de Bacaxá, para serem encaminhados à Clínica de Olhos Dr. Serodio.

Veja também

Ela caiu em frente ao Esporte Clube Fluminense, por volta de 16h20
às
As palestras serão destinadas para produtores rurais da região, principalmente aqueles que trabalham com agroindústria familiar
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias