Justiça do Rio determina cassação de prefeita de Araruama

às

A Justiça do Rio de Janeiro determinou o afastamento e a cassação da prefeita de Araruama, Lívia Soares Bello da Silva, a Lívia de Chiquinho. O Ministério Público denuncia que o mandato dela seria, na verdade, fachada para esconder que seu marido e ex-prefeito, Francisco Ribeiro, o Chiquinho da Educação, ainda tomaria decisões na cidade.

Segundo o MP-RJ, Chiquinho liderava reuniões municipais e ainda fazia nomeações em cargos públicos. A sentença de cassação, em primeira instância, foi decretada pela juíza da 2ª Vara Cível, Maíra Valéria Veiga de Almeida.

Junto com a determinação, há ainda a ordem de pagamento de uma multa de 80 vezes o salário recebido pela prefeita em 2017, ano da denúncia realizada pelo Ministério Público.

Em 2014, Chiquinho se tornou inelegível por decisão da justiça. A defesa da prefeita ainda não se posicionou sobre o caso.

 

Veja também

As palestras serão destinadas para produtores rurais da região, principalmente aqueles que trabalham com agroindústria familiar
às
Os interessados precisam levar apenas um documento de identificação com foto
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias