Anthony e Rosinha Garotinhos são presos em casa no Rio

às

A Polícia Civil cumpriu na manhã de hoje (30) um mandado de prisão contra os ex-governadores Anthony Garotinho e Rosinha Matheus, na residência do casal, no Flamengo, Zona Sul do Rio. Eles deixaram a casa por volta das 6h50 da manhã. O mandado foi expedido após desembargadores da 2ª Câmara Criminal derrubarem, ontem (29), um habeas corpus que mantinha os ex-governadores em liberdade. Essa é a quinta vez que Anthony Garotinho é preso. Já a ex-governadora e ex-prefeita de Campos foi presa pela terceira vez.

O casal também é acusado pelo Ministério Público de interferir nas investigações e ameaçar uma testemunha do caso em que são investigados por participação em um esquema de superfaturamento em contratos de construção entre a Prefeitura de Campos e a empreiteira Odebrecht. Eles chegaram a ser presos em setembro, porém, deixaram a prisão após o juiz Siro Darlan aceitar um habeas corpus dos ex-governadores.

O Ministério Público afirma que o casal possui “poder dissuasório” na região do Norte Fluminense, o que propiciaria interferências nas investigações do caso. Segundo depoimentos dados à operação Lava Jato, o esquema teria dado prejuízo aos cofres públicos de até R$ 60 milhões. A defesa do casal garante que vai recorrer da prisão no Superior Tribunal de Justiça (STJ). “A ordem de prisão é ilegal e arbitrária, pautada apenas em suposições e conjecturas genéricas sobre fatos extemporâneos, que supostamente teriam ocorrido entre os anos 2008 e 2014″, denuncia o advogado Vanildo José da Costa Junior.

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias